Ola,
Estou a criar uma pequena empresa, e quero experimentar o openERP.
Já esta instalado no servidor local, e consigo aceder por client e por web tanto em LAN como de fora.
Agora ando a tentar aprender mais sobre isto, q ja vi q vai ser um processo longo.
Algumas perguntas iniciais:
- instalei em windows, e mudei a lingua para Portugues.. a versão portuguesa está incompleta, cheia de erros e imprecisoes... "Opurtunidades" e outras pérolas identicas... Resolvi exportar o ficheiro de lingua e fazer algumas alterações. não ha forma de conseguir faze-lo. erros de encoding. ja tentei de tudo, desde mudar o encoding do CSV , a mudar o client_encoding mo ficheiro de config do servidor... aliás, se eu fizer export do ficheiro de linguas, e fizer de novo import sem se quer abrir o ficheiro.. aparece logo esse mesmo erro. alguem ja conseguiu fazer isto?
- alem das opções que se pode escolher na instalação, parece q se pode adicionar outros módulos. que módulos nos dao jeito em portugues? presumo q em termos financeiros daria jeito qq coisa dimensionada ao mercado portugues, e às regras em pt. quais os modulos a adicionar?
- para uma associação, cujo os sócios pagam uma quota mensal, qual a melhor forma de fazer este controlo de pagamentos com este valor fixo?
- declarações anuais para efeitos de IRS, como se faz isto?
- mailling: como se faz mailling? podemos criar um template de texto, em que automaticamente é prenchido o nome e a morada dos clientes e ser impressa a correspondencia pronta a enviar por correio?
Obrigado desde ja!

mac