View unanswered posts | View active topics
|
Page 1 of 1
|
[ 2 posts ] |
|
| Author |
Message |
|
tiaguiar
|
Post subject: Duvidas de principiante Posted: Sun Sep 25, 2011 8:33 pm |
|
|
|
Boa tarde pessoal,
Estou a começar a trabalhar com o openERP e tenho algumas duvidas de principiente e gostava de saber se me conseguem ajudar.
Eu tenho o openerp server e o openerp web client instalado num servidor externo (Ubuntu) ao qual acedo remotamente e quero alterar partes de modulos ja existentes no openerp que tenho instalado no servidor. A minha questão é a seguinte:
De que maneira posso aceder ao openerp para realizar as alterações no codigo? Preciso de para isso instalar o openerp client no servidor?
É melhor usar o eclipse ou o aptana studio 3 para isso?
Aconselham a ter o openerp instalado na minha maquina e depois de realizar as modificações enviar para o servidor?
De que maneira aconselham a trabalhar?
Agradeço desde já uma possivel ajuda.
|
|
| Top |
|
 |
|
daduvane
|
Post subject: Re: Duvidas de principiante Posted: Tue Sep 27, 2011 10:01 am |
|
Joined: Wed Aug 17, 2011 5:52 pm Posts: 56 Location: Maputo
|
|
Boa tarde tiaguiar; Bem, também sou um principiante no uso do OpenERP mas aconselho a ter uma instalação local(na máquina) para depois fazer as actualizações finais no servidor principalmente se este servidor estiver em ambiente de produção. Pessoalmente acho que o ECLIPSE é o melhor IDE existente quando diz respeito a trabalhos directos no código. Nunca usei o Aptana por isso não posso ser de grande ajuda.
Quanto as atualizações, podes sempre desenhar e testar o módulo na tua instância local e depois de verificares que o módulo está 100% podes zippar e importá-lo no servidor.
PS: Não se aconselha a mexer no código de módulos já existentes, podes sempre alterá-los mas não directamente, podes ter mais informações no livro: Open Object Developer Book da OPENERP
Abraços
_________________ Dércio Duvane DotCom, LDA Maputo, Mozambique
|
|
| Top |
|
 |
|
Page 1 of 1
|
[ 2 posts ] |
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum
|